Existem várias diferenças entre o modo de vida das crianças de ‘antigamente’ para as de hoje.

Antes, até mesmo para as brincadeiras era necessário um certo esforço físico (subir em árvores, no esconde-esconde, jogar futebol em terrenos baldios, correr em carrinho de rolimã, queimada). Hoje, para a maioria, a diversão é dentro de casa ou apartamento; muitas veses ficam na televisão, computador e vídeogame. Sem contar que com a agenda corrida de colégio, curso de línguas e educação física, quase sempre acabam carregando bastante peso na mochila. Isso tudo estressa os pequenos e ainda gera sequelas na postura, entre outros problemas.

Para tratar ou minimizar tuda essa sobrecarga, o Método Pilates pode ser uma poderosa ferramenta.

Segundo os especialistas, o pilates só tem a contribuir para o desenvolvimento das crianças, uma vez que além de fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração e ainda serve de canal para extravasar a energia típica da idade.

Qual a idade mínima para fazer Pilates?

O Pilates pode ser praticado por crianças a partir dos 6 anos de idade. O objetivo é conquistar o comprometimento das crianças a prática do método e assim corrigir maus hábitos posturais prevenindo futuras patologias.

Além disso, as mamães e papais podem aproveitar o horários em que seus filhos estão no pilates para se cuidar também.

A Clínica conta com outras atividades, como:
 Fisioterapia
 Osteopatia
 Psicologia

Tem interesse ou quer mais informações? Fale conosco