A Osteopatia, criada no século XIX, segue a filosofia de tratar do ser humano de forma global, isto é, está fundamentada no conceito de que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada. Pode ser praticada como uma especialização da Fisioterapia, focada na terapia manual; sem o uso de fármacos ou equipamentos analgésicos e anti-inflamatórios.

É uma forma de tratamento que se preocupa, inicialmente, em descobrir as causas das queixas apresentadas pelo paciente. Isto significa dizer que a Osteopatia é uma abordagem da causa, e não apenas do sintoma. Consideramos a melhora capacidade de recuperação do próprio corpo a partir desbloqueio de articulações.

Osteopatia Estrutural

A Osteopatia Estrutural é capaz de diagnosticar e corrigir as disfunções nos tecidos ósseo, muscular, neural, facial e ligamentar. Baseia-se na biomecânica corporal, compreendendo o funcionamento de todo o corpo de forma integrada, na qual qualquer alteração tecidual pode quebrar a homeostase do corpo e gerar sintomas locais ou à distância.

O objetivo das técnicas é de devolver a função específica de cada tecido que estiver restrito e, assim, melhorar a capacidade do corpo encontrar a própria cura.

A Osteopatia Estrutural é indicada para

 Protusões e hérnias discais;
 Ciáticas;
 Torcicolos;
 Lombalgias agudas ou crônicas;
 Neuralgias cervicobraquiais;
 Tendinites (LER/DORT);
 Dor miofascial;
 Disfunções crônicas geradas por entorses e traumas;
Fascite plantar;
 Disfunções esportivas, ortopédicas, traumática, entre outras.

Tem interesse ou quer mais informações? Fale conosco