Existem várias diferenças entre o modo de vida das crianças de ‘antigamente’ para as de hoje. Antes, até mesmo para as brincadeiras era necessário um certo esforço físico (subir em árvores no esconde-esconde, jogar futebol em terrenos baldios, correr em carrinho de rolimã, queimada). Hoje, para a maioria, a diversão é dentro de casa ou apartamento; entenda-se televisão, computador e vídeogame. Sem contar com a agenda corrida de colégio, curso de línguas, educação física, quase sempre carregando bastante peso na mochila. Isso tudo, além de estressar os pequenos ainda gera sequelas na postura, entre outros problemas. Para tratar tudo isso, o Método Pilates pode ser uma poderosa ferramenta.

Segundo os especialistas, o pilates só tem a contribuir para o desenvolvimento das crianças, uma vez que além de fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração e ainda serve de canal para extravasar a energia típica da idade.

Qual a idade mínima para fazer Pilates?

O Pilates pode ser praticado por crianças a partir dos 5 anos de idade. Na nossa clínica temos períodos de aulas reservados exclusivamente para crianças e com professora especialista a lidar com os pequenos de forma lúdica, como uma brincadeira. O objetivo é conquistar o comprometimento das crianças a prática do método e assim corrigir maus hábitos posturais prevenindo futuras patologias.

Além disso, as mamães e papais podem aproveitar o horários em que seus filhos estão no pilates para se cuidar também.

A Clínica conta com outras atividades, como:

 Massagem
 Fisioterapia
 Osteopatia
 Psicologia

Tem interesse ou quer mais informações? Fale conosco